Tuesday, May 31, 2005

Quinta Vez

Na última quinta, estava no Market Place à toa com uma amiga. Ao passar na frente do Cinemark vi as filas vazias, perguntei se tinha ingresso para assistir ao Episódio III, e tinha para todas as sessões. Não deu outra, comprei a sessão das dez, no dia da estréia por milagre do destino.

Agora é a quinta vez que assisto Anakin perdendo os membros e sendo queimado vivo (no meu micro, em grego). Sabe, esse filme me refresca, pois estamos na época de Darth Vader, onde a esperança reside em crianças que crescerão nas trevas. Mas ao mesmo tempo ele nos rebate ao passado quando nós éramos crianças, quando assistimos o Episódio IV em fitas piratas. Agora eu volto a aceitar que George Lucas é gênio.

lingua alien

Wednesday, May 25, 2005

A legião Out-Orkut

Metade dos meus amigos não tem profile no Orkut, ou apagaram seus profiles. Fico imaginando se eles se renderão ou não. Afinal tem sempre o momento na festinha ou na despedida do bar a pergunta: 'você tá no orkut?'.

Quem entra no Orkut não vê ideologia nenhuma, entra porque recebeu convite. Já quem não entra é por pura ideologia. Mas quando você pergunta o porquê, eles só fazem uma careta.

Eu pessoalmente tenho minhas restrições. O efeito desse bicho é o seguinte, você tem um buraco na fechadura em que os outros espiam, e você desfila para esse buraco. Você sabe que está sendo observado, você sabe que os scraps poderão ser lidos por qualquer um. Se você a xinga, é para todos saberem. Se você a canta, também.

Então tudo que é escrito lá tem um significado dúbio, porque o remetente é múltiplo, apesar de ser para uma só pessoa. Mas ao mesmo tempo, isso lembra intervalos da escola, ou a quadra da facú, em que você vê as pessoas que se gostam e as que se ignoram, e tudo vira indício de fofocas. Quando alguém passa de 'solteiro(a)' para 'namorando', na mesma semana todos falam disto.

Observar e ser observado é inevitável. Metade do que você é, é dito pela sua aparência, do o quê você edita no profile do Orkut, ou edita nas suas roupas, o como você edita seu cabelo, seus acessórios como bolsas, chaveiros e celulares. Aqueles que acham isso superficial, sinto dizer, faz parte da nossa raça. O difícil é manter a coerência entre a aparência e a essência.