Saturday, September 23, 2006

Zabriskie Point é o filme ruim mais cool que existe.


...



Zabriskie Point @ Death Valley

Thursday, September 14, 2006

Bad Karma

Tenho escrito pouco porque devo estar passando por um severo auto-questionamento. Posso dizer que essa epifania veio agora ao assistir o último keynote do steve jobs, (enquanto na outra máquina rendo o Full Metal Jacket a 60P / mais álbuns no itunes / falando no telefone / pegar mais gelo)... sincronicidade assusta às vezes, dá uma impressão de destino, de que as coisas de uma maneira ou de outra estão ligadas, mesmo sem fios, para o bem, para o mal.

Um mês atrás tinha pensado em um efeito de light painting em vídeo, aquele truque de desenhar na foto com uma lanterna, só que com movimentos. Setei a camera a 30P, filmei umas luzes com a cam em movimento, passei pro after e tirei o key da luz. Fiz esse key repetir em todos os quadros anteriores, add e pronto, light painting in motion, fantástico. Sei lá o que fazer com esse efeito, talvez usar em um clipe no futuro, sei que não achei nada que se encaixasse e guardei na orgulhosa gaveta de idéias boas e baratas.

E é um efeito tão simples que passou desapercebido nesses vinte anos de correção de cor e composição digital, e o resultado além de ficar lindo, também é hipnótico. E se passaram vinte anos sem ninguém sacar isso, vão passar mais uns vinte, não?



Pois é, é a propaganda que começou a ir ao ar ontem em todo o hemisfério rico. E eu nunca vou conseguir um motivo maior que o iPod. Ainda que mais alguém chegou na idéia primeiro. E é isso uma das coisas que mais me machuca, idéias boas têm que ser feitas assim que elas nascem, porque senão só sobram as ruins, ou as armadilhas.

Lembro de uma outra vez que Jobs tinha dito que fazer download ilegal dá bad karma, espero ter quitado uma parte da minha dívida transcendental, pelo menos.

aqui tá o video em alta resolução >filha da puta<

-minha opinião: acho que esse anúncio tá muito 'so cool that hurts', e isso tem sido o principal problema de mkt da Apple, que vai ser obviamente explorado pelo 'chapa branca' Zune da Microsoft-


e detalhe: essa é o primeiro keynote que vejo do steve jobs fazendo sua apresentação a uma platéia de não-macfanboys. Mas com executivos de cinema, gravadoras e de tv no lugar, tenso. Há inclusive um visível embate das duas empresas, onde o CEO da Disney pede a um presidente da Disney se levantar para ser aplaudido na platéia pelos lucros de 1 bilhão de dólares com a sequencia dos Piratas do Caribe nas salas de cinema. Logo em seguida Jobs pede para todos os engenheiros e programadores se levantarem para serem aplaudidos pelo ipod+itunes. A Microsoft tá indo pro buraco, a Sony está caindo no buraco, Apple está se encaixando no lugar das duas. Vô baixar o novo itunes. Esse iTV a $299 é algo pra se pensar, se der certo... talvez mude tudo, enterrando as emissoras de tv em um futuro próximo. O keynote tá aqui.

and one last thing...

a frase com que ele fecha essa 'apresentação' pra Disney: "Apple is in your den, apple is in your living room, apple is in your car, and of course, is in your pocket. Think about it, is where we are going."

Monday, September 04, 2006

Brazil at War